Pára, escuta-te e segue o teu caminho!

Os caminhos que temos que seguir e que nos ajudariam a ser felizes, são tão simples, mas a nossa capacidade para torná-los difíceis de trilhar é incomensurável.
Construímos abismos minados pelas dúvidas, pelas percepções distorcidas da realidade, por dar ouvidos a opiniões dos outros.
Não ouvimos a nossa voz interior.
Às vezes pedimos opiniões aos outros sobre decisões tão importantes e que, sobre as quais, seremos os únicos a conviver com a consequência destas escolhas.
Se parássemos para nos ouvir, se lêssemos os sinais, se descortinássemos sem contaminações ou influência exteriores, chegaríamos à conclusão que já temos a resposta.
Às vezes já sabemos o caminho, mas o medo de não fazer uma escolha acertada, o dar ouvidos às opiniões alheias, o importar-se com essas mesmas opiniões, impedem-nos de seguir o caminho que, sem dúvida seria a melhor opção para nós.
Pára, escuta-te e segue o teu caminho!

By Flora Neves

About omundodehelenastella

Sou angolana. Gostava de partilhar a minha visão sobre o país que me viu nascer, reflexões sobre o continente africano. Partilhar alguns desafios, as belezas de Angola, as exigências (pessoais, sociais e profissionais) com que somos confrontados no dia-a-dia e que exigem estar solidamente com os pés bem assentes no chão.
This entry was posted in Angola, África, Desenvolvimento. Bookmark the permalink.

Leave a comment